Antonio Carlos da Ponte participa de homenagem a Ricardo Sayeg - MPSP - Escola
Antonio Carlos da Ponte participa de homenagem a Ricardo Sayeg
A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo
Na última sexta-feira (09/08), o Diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Antonio Carlos da Ponte, participou da homenagem a Ricardo Sayeg, realizada pela Câmara Municipal de São Paulo.
Por iniciativa do Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Tuma, Sayeg foi condecorado com a Medalha Anchieta e com o Diploma de Gratidão da Cidade São Paulo.
Ricardo Hasson Sayeg é advogado, professor livre-docente em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e titular da cadeira 32 da Academia Paulista de Direito. O jurista recebeu seu primeiro título de Doutor Honoris Causa aos 28 anos e é líder do Núcleo de Pesquisa Capitalismo Humanista na PUC-SP.
O Diretor da ESMP integrou a mesa da sessão solene e, em seu discurso, destacou a importância de um acontecimento como esse: “todos aqui sabem que Ricardo Sayeg é mais do que merecedor desta homenagem. Esse reconhecimento vem coroar todos os anos de total dedicação e árduo trabalho, tanto no ambiente acadêmico como no meio jurídico, de um profissional que fez e continua fazendo a diferença por onde passa”.
Também fizeram parte da mesa Vereador Eduardo Tuma, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo; Ministro Gilberto Kassab, Ex-Prefeito de São Paulo; Vereador Arselino Tatto; Desembargadora Vera Angrisani, representando o Tribunal de Justiça de São Paulo; Desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, TJSP; Desembargador Henrique Nelson Calandra, Ex-Presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); Manuel Enriquez Garcia, Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil; Professora Lisa M. Black, California Western School of Law; Kenneth S. Klein, California Western School of Law; Desembargador Ericksson Gavazza Marques, representando o Tribunal de Justiça de São Paulo; Abel Ali Mahmoud, Presidente do Tribunal Eleitoral do Grande Oriente de São Paulo; e José Carlos Guillem Blat, Promotor de Justiça do MPSP.