Centros de Apoio Criminal e Cível são apresentadas no Ciclo de reuniões teóricas - MPSP - Escola
Centros de Apoio Criminal e Cível são apresentadas no Ciclo de reuniões teóricas
Evento contou com a participação dos aprovados no 93º Concurso de Ingresso à Carreira do MPSP
Nesta segunda e terça (9 e 10/11), aconteceram mais duas exposições do Ciclo de Reuniões Teóricas: ESMP e 93º Concurso de Ingresso à Carreira do MPSP, destinado aos 86 aprovados como promotores de Justiça Substitutos.
Na reunião, os futuros promotores de Justiça conheceram os aspectos gerais do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAO Crim), com a participação de Arthur de Lemos, secretário Especial de Políticas Criminais da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSP e Coordenador do CAOCRIM.
Também participaram Ricardo Silvares e Rogério Sanches Cunha, promotores de Justiça assessores do CAO CRIM; Fernanda Narezi, promotora de Justiça assessora do Núcleo de Execuções Criminais do CAOCRIM; Paulo de Palma, promotor de Justiça assessor do Núcleo de Execuções Criminais do CAO CRIM – Descentralizado; e Valéria Scarance, promotora de Justiça Assessora do Núcleo de Gênero do CAO CRIM.
No segundo painel, os aprovados no concurso conheceram a atuação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva (CAO Cível), com participação de Mário Augusto Vicente Malaquias, coordenador-Geral.
Participaram também os promotores de Justiça coordenadores do Centro de Apoio Operacional das seguintes áreas Denilson Freitas (Consumidor e Cível); João Paulo Faustinoni e Silva e Sandra Lúcia Garcia Massud (Direitos Humanos – Educação); Sandra Massud (Direitos Humanos – Pessoa com deficiência).
Ainda contamos com os promotores de Justiça José Barreira (Pessoa Idosa); Fátima Liz Bardelli e Renata Rivitti (Infância e Juventude); Marcus Monteiro dos Santos (Habitação e Urbanismo); Tatiana Serra (Meio Ambiente); Camila Moura e Silva (Patrimônio Público).
Sobre o ciclo de reuniões
O evento acontece de outubro a dezembro de 2020, com mais de 20 encontros, contando com exposições teóricas sobre a atuação da Corregedoria, Conselho Superior, Órgão Especial, Ouvidoria, Procuradorias, Centros de Apoio, Tribunal do Júri, entre outros.