Temas diversos

Ciclo de reuniões com futuros promotores tem encontro emocionante com PGJ

ESMP tem feito série de reuniões para os aprovados do 93 Concurso se aprofundarem no MPSP

“Vocês são o MP do futuro!”. Com palavras de entusiasmo e esperança, os candidatos aprovados no 93º Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público de São Paulo foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Mário Sarrubbo, nesta quarta-feira (21/10), no encontro que integra o Ciclo de Reuniões Teóricas da Escola Superior do Ministério Público para os futuros promotores de Justiça do MPSP. 

Nesta reunião foi apresentada a equipe da Procuradoria-Geral de Justiça e, com ela, a visão institucional do maior Ministério Público da América Latina. No encontro, Sarrubbo reforçou o compromisso de nomeação dos aprovados em janeiro de 2021. “Esta é uma instituição que os acolhe como companheiros de trabalho, como companheiros de fazer o bem à sociedade”, reforçou o PGJ, que estava acompanhado de Arnaldo Hossepian, subprocurador-geral de Justiça de Relações Externas; de Susana Henriques da Costa, Chefe de Gabinete da PGJ; de Wallace Paiva Martins Junior, Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico; e de Fernando Pereira da Silva, Secretário Executivo da Procuradoria-Geral de Justiça.

O Ciclo de Reuniões com os aprovados no 93º Concurso de Ingresso à Carreira do MPSP foi idealizado e está sendo colocado em prática pela ESMP nos meses de outubro a dezembro de 2020. Com cerca de 20 encontros, contando com exposições sobre a atuação da Corregedoria, Conselho Superior, Órgão Especial, Ouvidoria, Procuradorias, Centros de Apoio, Tribunal do Júri, entre outros, o Ciclo tem sido uma oportunidade para os futuros membros do MPSP se aprofundarem na história e nos detalhes técnicos da vida institucional.

“A pandemia é um desafio para o mundo, mas para a Escola tem sido um momento de se reinventar e é com este propósito que estamos acolhendo os futuros promotores de Justiça que, antes mesmo de serem empossados, podem se sentir pertencentes ao nosso grande MPSP”, afirma o Diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Com alegria, Rodrigo Nunes Serapião, um dos aprovados no concurso, concorda: “o ciclo de reuniões tem proporcionado uma visão intimista da instituição, indo além do conteúdo estudado para a aprovação e nos marcando com o sentimento de pertencimento. A sensação é incrível! É como se eu recebesse um pouco da energia de cada um dos que compõem a unidade do Ministério Público, materializando um grande sonho: o de ser membro do grande Parquet Paulista!”

Abertura do evento Procurador-geral de Justiça Mário Sarrubbo Palestrantes do evento

Notícias relacionadas