Ciclo de reuniões com futuros promotores tem encontro emocionante com PGJ - MPSP - Escola
Ciclo de reuniões com futuros promotores tem encontro emocionante com PGJ
ESMP tem feito série de reuniões para os aprovados do 93 Concurso se aprofundarem no MPSP
“Vocês são o MP do futuro!”. Com palavras de entusiasmo e esperança, os candidatos aprovados no 93º Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público de São Paulo foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Mário Sarrubbo, nesta quarta-feira (21/10), no encontro que integra o Ciclo de Reuniões Teóricas da Escola Superior do Ministério Público para os futuros promotores de Justiça do MPSP.
Nesta reunião foi apresentada a equipe da Procuradoria-Geral de Justiça e, com ela, a visão institucional do maior Ministério Público da América Latina. No encontro, Sarrubbo reforçou o compromisso de nomeação dos aprovados em janeiro de 2021. “Esta é uma instituição que os acolhe como companheiros de trabalho, como companheiros de fazer o bem à sociedade”, reforçou o PGJ, que estava acompanhado de Arnaldo Hossepian, subprocurador-geral de Justiça de Relações Externas; de Susana Henriques da Costa, Chefe de Gabinete da PGJ; de Wallace Paiva Martins Junior, Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico; e de Fernando Pereira da Silva, Secretário Executivo da Procuradoria-Geral de Justiça.
O Ciclo de Reuniões com os aprovados no 93º Concurso de Ingresso à Carreira do MPSP foi idealizado e está sendo colocado em prática pela ESMP nos meses de outubro a dezembro de 2020. Com cerca de 20 encontros, contando com exposições sobre a atuação da Corregedoria, Conselho Superior, Órgão Especial, Ouvidoria, Procuradorias, Centros de Apoio, Tribunal do Júri, entre outros, o Ciclo tem sido uma oportunidade para os futuros membros do MPSP se aprofundarem na história e nos detalhes técnicos da vida institucional.
“A pandemia é um desafio para o mundo, mas para a Escola tem sido um momento de se reinventar e é com este propósito que estamos acolhendo os futuros promotores de Justiça que, antes mesmo de serem empossados, podem se sentir pertencentes ao nosso grande MPSP”, afirma o Diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.
Com alegria, Rodrigo Nunes Serapião, um dos aprovados no concurso, concorda: “o ciclo de reuniões tem proporcionado uma visão intimista da instituição, indo além do conteúdo estudado para a aprovação e nos marcando com o sentimento de pertencimento. A sensação é incrível! É como se eu recebesse um pouco da energia de cada um dos que compõem a unidade do Ministério Público, materializando um grande sonho: o de ser membro do grande Parquet Paulista!”