Congresso de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo debate áreas de risco - MPSP - Escola
Congresso de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo debate áreas de risco
Evento também abordou planejamento ambiental e urbanístico nesta quinta-feira (10/11)
O segundo dia do 26º Congresso de Meio Ambiente e 20º Congresso de Habitação e Urbanismo do MPSP aconteceu nesta quinta-feira (10/11), na sede do Ministério Público de São Paulo, com debate sobre áreas de risco e planejamento ambiental e urbanístico.
O evento reuniu servidores e membros dos Ministérios Públicos brasileiros, membros do Poder Judiciário do Brasil e integrantes da Polícia Ambiental de São Paulo.
Ainda há muitos desafios na implementação de direitos fundamentais, tais como moradia, saneamento básico, acesso à água, qualidade do ar e proteção das florestas, especialmente frente aos desafios climáticos que impactam os centros urbanos e o meio ambiente.
Nesse contexto, o debate foi sobre áreas de risco, com as exposições de Rinaldo Araújo Monteiro, diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo; Alessandra Cristina Corsi, pesquisadora do IPT; e Celso Santos Carvalho, especialista em Infraestrutura.
Já a moderação foi feita por José Carlos Freitas, procurador de Justiça do MPSP.
Planejamento ambiental e urbanístico foi o tema do segundo painel do dia, com exposições de Bianca Margarita Damin Tavolari, professora do Insper; e Paulo Locatelli, procurador de Justiça diretor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina.
Como moderadora, contamos com a participação de Jordana Calixto Porto, promotora de Justiça do MPSP.
O Congresso de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo continua nesta sexta-feira (11/11) e vai falar sobre o Código Florestal, além de promover uma oficina sobre planejamento estratégico para uma atuação resolutiva nas áreas ambiental e urbanística.
Clique aqui para ver todas as fotos do evento.