Temas diversos

Congresso de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo tem início na Escola Superior do MPSP

Palestra de abertura debateu os mecanismos autocompositivos na tutela do meio ambiente

Nesta quarta (4/11) aconteceu a abertura do 24° Congresso do Meio Ambiente e 18° Congresso de Habitação e Urbanismo. O evento, transmitido ao vivo pelo Teams, contou com a participação de 140 integrantes do Ministério Público de São Paulo. 

O debate sobre o tema “Mecanismos autocompositivos na tutela do meio ambiente”, ficou a cargo de Andressa Lanchotti, promotora de Justiça de Minas Gerais que atuou no caso do rompimento da barragem de Brumadinho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo do MPMG (CAOMA).

Durante o evento, houve uma homenagem a Fernando Akaoui, promotor de Justiça com atuação destacada na área do Meio Ambiente, feitas pelas promotoras de Justiça Tatiana Barreto Serra e Mylene Comploier.

A abertura do evento foi feita por Mário Sarrubo, procurador-geral de Justiça; Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, diretor da ESMP; Tereza Exner, corregedora-geral; Mário Malaquias, coordenador-geral do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva. 

O Congresso de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo continua nesta quinta e sexta (5 e 6/11). Acesse o site e veja programação completa!

abertura do evento Debate do evento Andressa Lanchotti, promotora de Justiça de Minas Gerais

Notícias relacionadas