Temas diversos

Curso de extensão em Direitos Humanos tem início na Escola Superior do MP

As professoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Eloisa de Sousa Arruda e Flávia Cristina Piovesan ministraram a aula inaugural

Professoras Flavia Piovesan e Eloisa Arruda e assessores da ESMP Maria Alvrenga e Roberto Barbosa A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) deu início ao 2° Curso de Extensão em Direitos Humanos nesta quarta-feira (18/9) na sede da ESMP.
Neste primeiro dia, Eloisa de Sousa Arruda (Procuradora de Justiça aposentada e ex-diretora da Escola Superior do Ministério Público) ministrou aula sobre o tema "A formação histórica dos Direitos Humanos e a realidade brasileira".
Em Seguida, Flávia Cristina Piovesan (Procuradora do Estado e integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA) falou sobre o tema "Sistema Interamericano: impactos, desafios e perspectivas" ministrado por Flávia Piovesan 
Na abertura do evento, a Promotora de Justiça Assessora da ESMP Maria Alzira de Almeida Alvarenga destacou que a Constituição Federal incumbiu ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses socias e individuais indisponíveis.
“Visando cumprir seu papel institucional, a Escola idealizou este curso, elegendo temas importantes de Direitos Humanos e convidando representantes da sociedade civil, comunidade acadêmica e jurídica para que pudessem apresentar diferentes ângulos e visões sobre os temas”, argumentou Maria Alzira Almeida de Alvarenga.
O curso terá mais nove encontros e os alunos receberão certificado de extensão universitária em Direitos Humanos pela ESMP.

Alunos do curso Eloisa Arruda Flávia Piovesan

Notícias relacionadas