Temas diversos

Debate sobre autocomposição encerra Congresso do Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo

Último dia do evento também contou com oficina de trabalho sobre inteligência geográfica

Nesta sexta (6/11), aconteceu o encerramento do 24° Congresso do Meio Ambiente e 18° Congresso de Habitação e Urbanismo, com duas atividades: a exposição “A autocomposição nas Promotorias de Justiça de Meio Ambiente” e a “Oficina de Trabalho com o Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEX) – Inteligência geográfica para apoio à tomada de decisão”

Durantes os 3 dias do evento, foram mais de 900 participações de membros e servidores do MPSP. Ao todo, foram 4 exposições e uma oficina de trabalho, entre 4 e 6 de novembro. O Congresso teve a participação de membros do Ministério Público de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e também do Ministério Público Federal.

Palestrantes do evento Abertura do evento Palestrantes do evento

No período da manhã, o debate ficou a cargo de Paulo Moraes, procurador de Justiça do MPRS; Roberto Pimentel, promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do MPSP. A mediação foi feita por Luis Fernando Rocha, promotor de Justiça secretário-executivo do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA).

Já a oficina de trabalho contou com a participação de Alfredo Portes, promotor de Justiça Secretário do GAEMA/Litoral Norte, Nabil Alameddine, assessor do MPSP do CAEX. Nesta atividade, a mediação ficou a cargo de Flávia Gonçalves, promotora de Justiça MPSP, secretária do GAEMA/Baixada Santista.

Todas as exposições do Congresso estão disponíveis no canal do Stream da ESMP. Clique aqui para conferir!

Palestrantes do evento Palestrantes do evento Palestrantes do evento

Notícias relacionadas