Temas diversos

Descarte e a coleta de resíduos sólidos domiciliares é tema de reunião ampliada

ESMP e Comitê de Enfrentamento da COVID-19 do MPSP debatem o tema

Foto da reunião via teams Para discutir as melhores práticas para descarte e coleta dos resíduos sólidos domésticos no período de pandemia, a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, o CAO Cível e de Tutela Coletiva do Meio Ambiente e o Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19 do Gabinete do PGJ realizaram reunião ampliada, nesta quinta-feira (04/06), durante a Semana do Meio Ambiente, com membros, servidores e especialistas no tema.

A reunião, realizada pelo Teams, teve a participação de mais de 100 pessoas. A abertura do procurador-geral de Justiça Mario Sarrubbo, do diretor da Escola Superior do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa e da promotora de Justiça, assessora do CAO, Tatiana Barreto Serra. “A partir deste debate, é importante que tenhamos subsídios para tirarmos decisões. Este diálogo fortalece as instituições de Estado e a sociedade”, afirmou Sarrubbo.

Para que todos pudessem se aprofundar na questão foram convidados para a reunião Patrícia Faga Iglecias Lemos, professora da Faculdade de Direito da USP e Diretora-Presidente da CETESB; Paulo Hilário Nascimento Saldiva, médico e Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP; Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, engenheira sanitarista e ambiental da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; Antonio Thadeu Mathias, coordenador do Núcleo de Vigilância dos Riscos à saúde do Trabalhador representando COVISA – Coordenadoria de Vigilância em Saúde em São Paulo; Alexandra Faccioli, promotora de Justiça do GAEMA/Núcleo Piracicaba; e Luís Sérgio Ozório Valentim, Diretor de Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo. 

Os integrantes do MPSP que não puderam acompanhar a reunião poderão assistir pelo canal de Stream da ESMP.  

Notícias relacionadas