Temas diversos

Enastic destaca tecnologia na resolução de problemas corporativos e sociais

Último dia do encontro abordou temas como neurociência e acordos de não persecução penal

debate sobre os desafios das áreas de tecnologia dos Ministérios Públicos para 2021, ficou a cargo Laércio Carrasco, coordenador do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do MPSP, além dos palestrantes Yuri Gonzalez Araújo, diretor de tecnologia da Informação do MPBA; Myrian Raquel da Silva, diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação do MPMS; e Cédric Williams Filho, diretor de Tecnologia da Informação do MPRR O terceiro e último dia de debates do Encontro de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos (ENASTIC), aconteceu nesta sexta (26/2). O evento começou na quarta (24/2) e alcançou mais de 1,2 mil inscrições.

Na abertura do evento, Ademir Piccoli, idealizador do encontro, destacou a importância da tecnologia na resolução de desafios corporativos e de problemas sociais. Para ele “é possível resolver problemas de alta complexidade usando as novas tecnologias exponenciais, tornando seu uso mais barato e acessível”. 

Para assistir ao último dia do evento, clique aqui

A mediação do debate sobre os desafios das áreas de tecnologia dos Ministérios Públicos para 2021, ficou a cargo Laércio Carrasco, coordenador do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do MPSP, além dos palestrantes Yuri Gonzalez Araújo, diretor de tecnologia da Informação do MPBA; Myrian Raquel da Silva, diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação do MPMS; e Cédric Williams Filho, diretor de Tecnologia da Informação do MPRR.

Também aconteceram palestras sobre direito e neurociência, evolução tecnológica no MP, tendências de tecnologia, inovação e gestão para 2021, aceleração dos acordos de não persecução penal. 

Durante os três dias, aconteceram palestras e oficinas práticas com a participação dos Ministérios Públicos dos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e do Distrito Federal, além do Ministério Público da União e de empresas de tecnologia e inovação, e universidades. 

Todas as palestras do encontro, estão disponíveis no canal do Youtube do Judiciário Exponencial. O evento é idealizado pelo Judiciário Exponencial, instituição fundada em 2014 que tem por objetivo apoiar a transformação digital do sistema de Justiça. 

Para assistir aos outros dias de evento, clique aqui.

Fabiana Costa Oliveira Barreto - Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT Renato César Cardoso - Professor do programa de pós-graduação em Direito da UFMG Paulo César Zeni - Promotor de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS

Notícias relacionadas