Escola sedia encontro nacional sobre crimes praticados por prefeitos - MPSP - Escola
Escola sedia encontro nacional sobre crimes praticados por prefeitos
Evento reuniu representantes de 19 estados do Brasil
Na visão do membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Antonio Pereira Duarte, o evento conseguiu reunir grande parte do país para debater a atuação do MP. “Fiquei feliz em saber que o Brasil está de bem representado aqui nesse encontro e o CNMP está fazendo seu papel não apenas no gabinete, mas ouvindo e debatendo a atuação do MP com seus membros”.
O conselheiro destacou o papel do CNMP comparando-o a um “laboratório de experimentação de aprimoramento institucional e o modelo desse evento deu certo, porque no primeiro encontro (Brasília) tínhamos um número reduzido de participantes e, o evento de hoje, provou que isso está mudando”.
O subprocurador-geral de justiça de Políticas Criminais e Institucionais Mario Luiz Sarrubbo destacou a importância da atuação no combate a corrupção e o grande número de estados representados no evento de hoje. “O número de estados aqui presentes demonstra a importância da defesa do erário municipal pelo Ministério Público”.
“O grande número de representantes dos estados vai enriquecer ainda mais o compartilhamento de informações, ideias, modos de atuação. Certamente o combate à corrupção e a sociedade serão fortalecidos após esse encontro”, enfatizou o subprocurador-geral Mário Sarrubbo.
O vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) Márcio Sérgio Christino ressaltou a importância do evento e também elogiou a grande representatividade dos estados do Brasil no encontro. Para ele, “o sucesso dessa ideia se aperfeiçoa cada vez mais e nos dá orgulho de estar aqui”.
A palestra do II Encontro contou com a exposição de Vicente Grecco Filho, procurador de justiça aposentado, advogado e professor titular da USP. Todos os participantes da mesa elogiaram muito a contribuição do jurista no Processo Penal e Teoria Geral do Processo.