Temas diversos

Escola Superior inaugura novas instalações no edifício-sede do MPSP

“Isso representa o sonho daqueles que fundaram a ESMP e a tornaram referência no Brasil”, diz diretor

A Escola Superior do Ministério Público de São Paulo inaugurou sua nova sede no centro da capital paulista, edifício-sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, durante cerimônia solene nesta quinta-feira (17/02), com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da ESMP. 

Para assistir ao evento, clique aqui

O edifício-sede do Ministério Público é um prédio histórico localizado no bairro da Sé, cidade de São Paulo, que abriga a Procuradoria-Geral de Justiça, a Corregedoria-Geral, o Conselho Superior, o Colégio de Procuradores, a Diretoria-Geral, bem como diversas Promotorias de Justiça e setores técnicos da instituição. 

Diretor da ESMP Em seu discurso inicial diante dos ex-diretores José Emmanuel Burle Filho, Marino Pazzaglini Filho, Mário Papaterra Limongi, Nelson Gonzaga de Oliveira e Marcelo Goulart (on-line), o diretor da ESMP Paulo Sérgio de Oliveira e Costa ressaltou que a Escola dobrou de tamanho com instalações mais modernas, funcionais e estruturadas.  

Assim, a Escola passa a contar com o campus Sede e também com o campus Treze de maio, somando mais de mil metros quadrados. As instalações contam com salas de aulas, sala de reuniões, estúdios de gravação e de transmissão ao vivo de aulas, estúdio de podcast, auditórios, bem como setores administrativos. 

“A mudança de sede da Escola Superior representa o sonho dos ex-diretores e de tantos outros importantes nomes que fundaram a ESMP e a tornaram referência em todo o Brasil. Parabéns ao procurador-geral de Justiça, parabéns ao Ministério Público”, enfatizou Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. 

Para o procurador-geral de Justiça Mario Sarrubbo a chegada da Escola ao prédio que abriga a administração da instituição é como a realização de um sonho para o qual muitos contribuíram. "O Ministério Público não tem só um administrador. O Ministério Público é uma construção coletiva de todos nós, do mais jovem promotor substituto ao mais antigo procurador do Órgão Especial". 

Na visão do secretário estadual da educação, Rossieli Soares, o Ministério Público desenvolve um papel fundamental para que as assimetrias decorrentes de um dos piores períodos da história da educação, em virtude da pandemia, sejam superadas. 

Durante a cerimônia de inauguração, foi exibido um vídeo de Hugo Nigro Mazzilli, procurador de Justiça aposentado e professor emérito da Escola Superior, no qual saudou a ESMP e destacou a importância estratégica de estar no edifício-sede do MPSP.

Clique aqui para assitir ao vídeo.

Participaram também da abertura do evento Motauri Ciocchetti de Souza, corregedor-geral; Paulo Penteado, presidente da Associação Paulista do Ministério Público; Tatiana Bicudo, secretária do Conselho Superior, Gilberto Nonaka, ouvidor do MPSP; José Maria Câmara Júnior, presidente da Escola Paulista da Magistratura; e Maicon Zambrini, presidente da Associação dos analistas jurídicos.

ESMP Mesa do evento Foto da câmera

PGJ discursa Secretário de educação Apresentação do vídeo do Hugo Mazzilli

Mesa do evento

 

Notícias relacionadas