Temas diversos

Escola Superior participa do I Congresso Internacional de Igualdade de Gênero

Evento promovido pela APMP contou com palestra inicial da ministra do STF Cármen Lúcia

Diretor da ESMP Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o I Congresso Internacional de Igualdade de Gênero continua até 8 de março. Promovido pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP), o evento teve início na última quinta-feira (03/03), com transmissão ao vivo pelo YouTube.  

A palestra de abertura do congresso contou com a participação de Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal, que falou sobre as mulheres em cargos de poder e liderança. 

Falando sobre a importância do papel da Escola em capacitar os integrantes para promover os direitos das mulheres, Paulo Sérgio de Oliveira Costa, diretor da ESMP, ressaltou que o “Dia Internacional da Mulher é uma data de reflexão sobre desigualdade e sobre as conquistas das mulheres ao longo da história, bem como o combate à violência física e mental”. 

A promotora de Justiça e assessora da Escola Superior do MPSP Mylene Comploier participou do congresso como presidente de mesa do primeiro dia do evento. 

A abertura do congresso teve a participação também do Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, do 1° Vice-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Tarcísio José Sousa Bonfim, do Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, da Vice-Corregedora-Geral do MPSP, Liliana Mercadante Mortari, da Presidente da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), Vanessa Mateus, da Secretária do Conselho Superior do MPSP, Procuradora de Justiça Tatiana Viggiani Bicudo, e da Presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Deluse Amaral. 

O I Congresso Internacional de Igualdade de Gênero continua até o dia 8 de março, próxima terça-feira, e conta com uma extensa programação. Clique aqui para acessar o site da APMP. 

Para assistir ao primeiro dia de evento, clique aqui!

PGJ Sarrubbo Carmen Lúcia Mylene Comploier

Notícias relacionadas