ESMP e APMP assinam acordo para seminário na Espanha - MPSP - Escola
ESMP e APMP assinam acordo para seminário na Espanha
Evento será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2018
O Diretor da Escola Superior do Ministério Público, Antonio Carlos da Ponte, e o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público, José Oswaldo Molineiro, firmaram nesta segunda-feira (5/3) acordo para a promoção conjunta do “I Seminário Hispano-Brasileiro de Direito Processual Penal”.
O evento, que será realizado entre 28 de maio e 1º de junho na faculdade de Direito da Universidad Complutense de Madrid - Espanha, incluirá palestras sobre temas atuais do processo penal, tais como ativismo judicial, mediação, renúncia e negociação no processo penal e neurociência como detecção da verdade. Como parte da programação, os participantes serão recebidos no Tribunal Supremo pelo Magistrado Manuel Marchena Gómez, Presidente da Seção Criminal daquela Corte, e farão visitas guiadas ao Tribunal Constitucional e à Procuradoria Geral do Ministério Público.
O seminário será organizado pela Escola Superior do Ministério Público, em conjunto com a Universidad Complutense de Madrid. A Associação Paulista do Ministério Público patrocinará o evento, oferecendo aos associados descontos significativos nos valores das inscrições e no custo de bilhetes aéreos e hospedagem na capital espanhola.
As inscrições serão abertas no dia 9 de março de 2018. Mais informações poderão ser obtidas na página web da Escola Superior do Ministério Público (esmp.mpsp.mp.br, na aba “eventos”), e no Departamento de Turismo da APMP (11 3188-6464).
A Universidade
Fundada em 1499, a Universidad Complutense é a mais antiga e tradicional das cinco universidades públicas de Madrid. Conta atualmente com cerca de 75.000 alunos, distribuídos entre 86 cursos de graduação e mais de 200 de pós-graduação, entre os quais 57 de doutorado. Sua faculdade de Direito figura entre as 100 melhores do mundo, segundo o ranking QS.