Temas diversos

ESMP e EPM realizam seminário sobre questões polêmicas sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência

Seminário abordou questões práticas nos processos de curatela

Diretor da EPM Francisco Eduardo Loureiro Na última sexta-feira (6/12), aconteceu o seminário “Questões polêmicas sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência e dificuldades práticas da curatela” na Escola Paulista da Magistratura (EPM).

O evento foi promovido em parceira com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e contou com mais de 560 inscritos nas modalidades presencial e online.

Na abertura do evento, o Promotor de Justiça Assessor da ESMP Roberto Barbosa Alves destacou que “desde o início da gestão da Escola Superior percebemos a importância de estabelecer convênios com outras instituições para a promoção de eventos importantes e, sem dúvida, a colaboração com a ESMP é um dos nossos convênios mais frutíferos”.

O Diretor da EPM Francisco Eduardo Loureiro agradeceu o apoio da Escola Superior e alertou sobre as dificuldades práticas do Estatuto da Pessoa com Deficiência como, por exemplo, a nomeação de curadores, necessidade de atuação de equipe multidisciplinar e eventual necessidade de internação, entre outros.

Também participaram da mesa de abertura Maria Alzira de Almeida Alvarenga, Promotora de Justiça Assessora da ESMP, e Cláudio Luiz Bueno de Godoy, Desembargador e Coordenador Pedagógico da EPM.

Público Público Desembargador Cláudio Luiz Bueno de Godoy

Palestras

O evento apresentou quatro painéis durante todo o dia. Na parte da manhã, os palestrantes foram o  Desembargador Cláudio Luiz Bueno de Godoy e a Procuradora de Justiça Isabella Ripoli Martins. À tarde, foram ouvidos o advogado Guilherme Chaves Sant’Anna, a médica geriatra Lilian Schafirovits Morillo e a psicanalista Beatriz de Almeida.

Procuradora de Justiça Isabella Ripoli Martins Advogado Guilherme Chaves Sant’Anna Psicanalista Beatriz de Almeida

 

 

Notícias relacionadas