Temas diversos

ESMP encerra Curso de Adaptação dos Promotores de Justiça Substitutos

“A Escola Superior está à disposição de todos vocês”, enfatizou o Diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte

Diretor da ESMP e PGJ A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) encerrou nesta sexta-feira (31/08) o Curso de Adaptação dos Promotores Substitutos aprovados no 92° Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de São Paulo. Durante o evento, foi descerrada a placa com foto oficial para a galeria dos novos Promotores de Justiça.

“Hoje é um dia muito especial, mas devemos nos lembrar que não é um adeus e sim um até logo. A Escola Superior está à disposição de todos vocês”, enfatizou o Diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte.

O Diretor também agradeceu ao apoio da Procuradoria-Geral de Justiça na realização do Curso de Adaptação. Antonio Carlos da Ponte destacou que “é necessário uma logística enorme no que se refere às designações e ao preenchimento de cargos nas comarcas em substituição aos promotores que realizam o curso. Isso não seria possível sem que houvesse o comprometimento da Procuradoria-Geral de Justiça”.

Para o Procurador-Geral de Justiça Gianpaolo Poggio Smanio os novos promotores fizeram sua formação numa das “melhores Escolas de Ministério Públicos do país”. Ele ainda acrescentou que “a ESMP orgulha a todo o Mistério Público, porque realiza um trabalho excepcional reconhecido nacional e internacionalmente”.

Fazendo um paralelo entre a situação do Brasil e a atuação do MP, Gianpaolo Smanio destacou que o momento exige união, trabalho e luta. “As crises vêm e vão, a economia piora e melhora, mas o que realmente fortalece uma instituição é o seu ideal. É aquilo que todos nós acreditamos e há um núcleo comum que defende os mesmos valores. Isso certamente o curso transmitiu a todos vocês”, concluiu o Procurador-Geral de Justiça.

Placa Mesa do evento Funcionários da ESMP

Notícias relacionadas