Temas diversos

ESMP finaliza digitalização do acervo documental dos cursos de especialização

Projeto mobilizou equipe para digitalizar documentos referentes aos cursos concluídos desde 1997

Digital Com o escopo de dar maior efetividade na segurança da informação, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) promoveu a digitalização de todos os cursos já concluídos de pós-graduação.

Coordenado pela Promotora de Justiça Assessora da ESMP Karina Beschizza Cione, o projeto de digitalização também tem como foco modernizar os procedimentos de inscrição dos alunos, otimizar o espaço físico, facilitar o acesso à memória dos cursos da Escola e garantir ainda mais segurança dos dados.

O acervo documental dos cursos de especialização é composto pelo projeto dos cursos, relatório circunstanciado e grade curricular. Após aproximadamente um ano de trabalho, mobilizando uma esquipe de seis pessoas, a digitalização foi concluída.

Durante o processo, foram digitalizados milhares documentos, relacionados a 31 cursos de pós-graduação lato sensu, sendo 14 de Direito Penal, 12 de Difusos e Coletivos e 5 de Direito Público. Já o acervo documental dos alunos totalizou cerca de 1600 prontuários.

Essa iniciativa inédita vai permitir redução da burocracia nos procedimentos do Setor de Pós-graduação da Escola Superior do Ministério Público, bem como modernizar os prontuários dos alunos e facilitar o acesso às informações.

 

Notícias relacionadas