Temas diversos

ESMP formaliza suspensão de aulas e eventos presenciais por 14 dias

Comunicado será publicado no Diário Oficial de sábado (14/03)

O Diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, expediu Comunicado, nesta sexta-feira (13/03), que informa seus alunos, professores e demais pessoas inscritas nos próximos eventos, sobre a suspensão das atividades presenciais, pelo prazo inicial de 14 (quatorze) dias, a contar da próxima segunda-feira (16/03), em razão da epidemia de coronavírus (COVID-19). O Comunicado será publicado no Diário Oficial de sábado (14/03).

A decisão tem como fundamento o progressivo aumento do número de casos da doença no estado de São Paulo, assim como a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, e leva em conta a necessidade de conter a propagação de infecção e transmissão entre seu público, professores e também servidores e diretoria.

A direção da Escola informa que vem acompanhando atentamente todas as recomendações das instituições de saúde pública federal e estadual para que se evite qualquer risco de contágio em suas dependências.

As medidas previstas poderão ser estendidas por igual período, conforme a necessidade, sendo que, qualquer nova decisão, será informada a todos os alunos e corpo docente, o mais rápido possível. Além disso, a ESMP poderá, caso seja possível e mediante prévia comunicação aos interessados, substituir as atividades presenciais pela modalidade online.

Notícias relacionadas