ESMP Talks debate o destino de monumentos considerados racistas - MPSP - Escola
ESMP Talks debate o destino de monumentos considerados racistas
Contexto histórico, memória coletiva e patrimônio público estavam entre os principais temas discutidos
Na última sexta (25/9), aconteceu o “ESMP Talks: qual deve ser o destino de monumentos considerados racistas?”, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da ESMP, o evento já tem mais 700 visualizações. Para assistir ao evento, clique aqui.
Durante o evento, os assuntos debatidos foram os principais monumentos da cidade de São Paulo, contexto histórico, memória coletiva, patrimônio público, relação da população com os espaços públicos, exemplos de monumentos de outros países, entre outros.
Para este Talk, convidamos Tainá de Paula, arquiteta, urbanista e ativista; Giselle Beiguelman, artista, pesquisadora e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP; e Christiano Jorge Santos, promotor de Justiça do MPSP e professor de Direito Penal na PUC/SP.
A mediação do evento ficou a cargo de Fernando Bocalari, jornalista da Escola Superior. Já a abertura, foi feita por Zenon Tertius, promotor de Justiça assessor da ESMP.
Sobre o ESMP Talks
O ESMP Talks tem como objetivo promover a reflexão sobre os mais diversos temas que envolvem a construção de uma sociedade livre, justa e igualitária.