Temas diversos

Evento apresenta Projeto Cidades Antirracistas

Reunião debateu e orientou a execução do programa de enfrentamento ao racismo

cidades antirracistas

Nesta quinta-feira (29/9), ocorreu o evento "Cidades Antirracistas”, transmitido ao vivo a servidores e membros do MPSP via plataforma Teams. 

A reunião teve por objetivo apresentar o Projeto Cidades Antirracistas e orientar a continuidade da implementação do programa que já foi iniciado em algumas localidades, e que agora ganhou adesão do Governo do Estado, por meio de Termo de Cooperação assinado pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo. 

O intuito do projeto é expandir o enfrentamento do racismo para todas as áreas de atuação do Ministério Público: saúde pública; meio ambiente; inclusão social; habitação e urbanismo; patrimônio público; educação; pessoas idosas e com deficiência; consumidor; infância e juventude; e criminal.  

O tema foi exposto pelos promotores de Justiça do MPSP Danilo Keiti Goto e Eduardo Maciel Crespilho. A mediação ficou a cargo de Cristiane Corrêa de Souza Hillal, promotora de Justiça, coordenadora do Núcleo de Inclusão Social do Centro de Apoio Cível e de Tutela Coletiva do MPSP, e Sirleni Fernandes da Silva, promotora de Justiça, assessora do Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas do MPSP.     

O evento foi realizado pela ESMP, com o apoio da Rede de Enfrentamento ao Racismo e do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva do MPSP. 

Notícias relacionadas