Temas diversos

Evento sobre saúde mental alcança 2800 visualizações nas plataformas da ESMP

Palestra com o médico Fernando Gomes falou sobre isolamento social e ansiedade durante a pademia

O webinar “Saúde mental em tempos de COVID-19: isolamento social e mudança de hábitos para enfrentar a ansiedade” aconteceu nesta sexta (03/04), pelas plataformas online da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, com a palestra do neurocientista Fernando Gomes.

Foram mais de 2800 visualizações pela plataforma de streaming e também pelo canal do Youtube da Escola Superior. Devido a importância e o interesse no tema, o evento foi aberto ao público.

Falando em relação ao objetivo do evento, o diretor da ESMP Paulo Sérgio de Oliveira e Costa destacou a importância de “contribuir para compreensão dos nossos integrantes, alunos e familiares, em relação aos aspectos emocionais que surgem em momentos de exceção, permitindo o fortalecimento da saúde física e psicológica de todos”.

“O MP não está parado, estamos trabalhando no máximo da capacidade garantindo ações na área da segurança pública, educação, idoso, pessoa com deficiência, do consumidor e, principalmente, acompanhando as ações de saúde e a destinação de verbas para essa área”, enfatiza o diretor da ESMP.

O palestrante é médico neurocirurgião, neurocientista, comunicador apresentador do quadro “E Agora Doutor” do programa “Aqui na Band”, colunista do Portal UOL e autor de 8 livros.

 
Transmissão online Neurocientista Fernando Gomes Diretor da ESMP Paulo Sérgio de Oliveira e Costa e médico Fernando Gomes durante abertura do webinar
 
Palestra
De acordo com o neurocientista Fernando Gomes, o coronavírus é um grande desafio para a medicina, sendo possível classificar em 3 principais: diagnóstico e tratamento da doença, isolamento social e suas  implicações na saúde mental e o gerenciamento do sistema de saúde. O médico apresentou técnicas e maneiras otimistas para enfrentar este momento do ponto de vista da saúde mental. “Podemos estar distantes geograficamente, mas ninguém está sozinho”, enfatizou.
 

Notícias relacionadas