Temas diversos

Fiscalização das contratações públicas é tema de workshop

Evento é uma iniciativa da ESMP e da Procuradoria-Geral de Justiça

Foto da abertura do evento Nesta segunda-feira (13/07) a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e a Procuradoria-Geral de Justiça do MPSP realizaram workshop sobre o desenvolvimento de matriz de risco para contratações públicas, utilizando a base AUDESP-TCE, a partir da SOLI. O evento, transmitido ao vivo pelo Teams, teve a  participação de cerca de 150 integrantes do MPSP.

A Soli tem um novo módulo que auxiliará na fiscalização das contratações públicas dos municípios, por meio da AUDESP-TCE, que é uma divisão de auditoria eletrônica do Tribunal de Contas do Estado.

Na abertura a promotora de Justiça Mylene Comploier, assessora da ESMP, destacou a importância deste novo uso da SOLI que “permitirá que o MPSP passe a atuar não só de maneira reativa, mas preventiva no combate à corrupção”. Para o diretor-geral, Michel Betenjane Romano, com a ferramenta os promotores de Justiça podem usar a base de dados do TCE em absoluta parceria, “trata-se do lançamento de um produto que é um grande passo para o Ministério Público de São Paulo”, destacou.

Neste workshop, os palestrantes foram os promotores de Justiça Camila Moura e Silva, assessora do CAO do Patrimônio Público e Fábio Ramazzini Bechara, que liderou as tratativas com o TCE para que o MPSP tenha acesso a sua base de dados. “Essa é uma solução feita por muitas mãos, um exercício de construção coletiva e que reconhece a importância da transparência pública”.

Quem não pôde acompanhar o evento ao vivo, ele está também disponível no canal de Stream da ESMP.

Notícias relacionadas