Formas de combate ao capacitismo é tema de debate na Escola Superior - MPSP - Escola
Formas de combate ao capacitismo é tema de debate na Escola Superior
Evento abordou o preconceito social e as barreiras físicas impostas às pessoas com deficiência
Nesta quarta-feira (14/07) aconteceu o webinar “O capacitismo e as barreiras visíveis e invisíveis às pessoas com deficiência”. O evento foi transmitido ao vivo no canal de Youtube da ESMP.
Para assistir ao evento, clique aqui.
Capacitismo é a discriminação contra pessoas com deficiência, no qual a ausência de deficiência é vista como o normal, e pessoas com alguma deficiência são entendidas como exceções, colocando-as como inferiores na sociedade.
A proposta do evento é compreender o que é capacitismo e aprender, com as pessoas com deficiência, como ser anticapacitistas, com foco no enfrentamento desse preconceito social.
A exposição foi realizada por Letícia Guilherme, formada em Relações Públicas, criadora de conteúdo; Tabata Contri, consultora de inclusão de profissionais com deficiência da Talento Incluir, atriz, escritora e influenciador digital; e Victor Di Marco, diretor, roteirista, ator, escritor e criador de conteúdo.
Já a mediação foi feita por Maria Izabel do Amaral Sampaio Castro, promotora de justiça e assessora da Corregedoria-Geral do MPSP; e Paula Pereira Ferrari, oficial de Promotoria do MPSP, atuando no Centro de Apoio Operacional Cível, área da Pessoa com Deficiência.