Temas diversos

Genética forense em crimes sexuais é tema de webinar

O objetivo do evento foi apresentar o projeto da Polícia Científica de coleta de material genético

Nesta terça (29/9), aconteceu o webinar “Genética forense em crimes sexuais” via plataforma #Teams. O evento contou com a participação de 235 integrantes do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O objetivo do webinar foi apresentar o projeto realizado pelo Núcleo de Biologia e Bioquímica do Instituto de Criminalística que coletou material genético de 10,4 mil condenados por crimes sexuais, o Banco Estadual de DNA e o novo projeto voltado para financiar laboratório com reagentes e equipamentos para análise de 6 mil amostras de material genético.

Durante o evento, foi debatido o processo de coleta, especificidades dos materiais, a elucidação dos crimes, a importância da prova científica, a destinação de recursos para esse trabalho, entre outros assuntos.

A exposição foi feita por Ana Pacheco, perita criminal do Núcleo de Biologia e Bioquímica do Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. Já a mediação ficou a cargo das promotoras de Justiça Fernanda Narezi (Núcleo de Execuções Criminais do Centro de Apoio Operacional Criminal/CAO-Criminal) e Valéria Scarance (Núcleo de Gênero do CAO Criminal MPSP).

A abertura do evento foi feita por Mylene Comploier, promotora de Justiça assessora da ESMP e Arthur Pinto de Lemos Júnior, promotor de Justiça secretário especial de políticas criminais e coordenador do CAO Criminal do MPSP.

Palestrantes Debates Abertura do evento

Notícias relacionadas