Temas diversos

Judicialização da saúde é tema de debate no Congresso Virtual de Saúde Pública

Evento abordou também a crise no sistema de saúde e o papel do Ministério Público

Nesta sexta (9/10), aconteceu o terceiro dia do “Congresso Virtual de Saúde Pública” que tem como tema principal a pandemia da COVID-19 no Brasil. Transmitido pelo Youtube da ESMP, o evento contou com dois painéis que já somam 1,3 mil visualizações.

A primeira exposição debateu a “Judicialização da saúde em meio à crise do sistema”, com a participação de João Gebran, desembargador do Tribunal Regional Federal; Maria Gadelha, chefe de Gabinete da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde do Ministério da Saúde; e Ramiro Sant’Anna, defensor Público do Distrito Federal. Membro do Fórum Nacional de Saúde do Conselho Nacional de Justiça.

Para mediar o evento, convidamos Lucas Corradini, promotor de Justiça do MPSP e a presidência da mesa ficou a cargo de Candice Jobim, Conselheira no Conselho Nacional de Justiça.

Clique aqui para assistir à primeira exposição!

Palestrantes do bloco 4 abertura do evento Encerramento do evento

Já a segunda exposição debateu o assunto “O papel do Ministério Público na judicialização da saúde pública”, com mediação de Maria Nacle, promotora de Justiça do MPSP.

As exposições foram feitas por Arthur Pinto Filho, promotor de Justiça Coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à pandemia da Covid-19 do MPSP; Reynaldo Mapelli júnior, promotor de Justiça do MPSP. Coordenador Regional do Sudeste da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde; e Sandra Krieger, conselheira do Conselho Nacional do MP – Coordenadora da área de saúde.

Clique aqui para assistir à segunda exposição!

O Congresso Virtual de Saúde Pública continua nesta quinta e sexta-feira! Acesse o site para conhecer a programação completa!

Palestrantes do bloco 5 Palestrantes abertura do evento

 

Notícias relacionadas