Temas diversos

Perícia Médica e o Poder Judiciário são temas de debate na Escola Superior

Objetivo do evento foi aproximar profissionais da área da Saúde e da área do Direito

Aconteceu, nesta segunda-feira (12), o seminário “A Perícia Médica e o Poder Judiciário”. O evento, promovido pela Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - EEP HCFMUSP foi o primeiro em parceria com a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

O evento, que teve como público-alvo juízes, defensores públicos, advogados, promotores de Justiça, assessores jurídicos e estudantes de Direito, visou a aproximar profissionais da área da Saúde e da área do Direito, buscando estreitar o diálogo entre os distintos campos de atuação e, assim, viabilizar um trabalho interdisciplinar mais efetivo.

A mesa de abertura foi composta por Linamara Rizzo Battistella, professora titular em Medicina Física e Reabilitação na Faculdade de Medicina da USP e Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital das Clínicas; Ivan Dieb Miziara, doutor em Otorrinolaringologia, professor do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e membro titular da Academia Nacional de Medicina Legal (ANML); Arnaldo Hossepian, diretor presidente da Fundação Faculdade de Medicina (FFM) e procurador de Justiça aposentado do Ministério Público de São Paulo; Daniela Moyses da Silveira Favaro, chefe de Gabinete do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Crim) do Ministério Público de São Paulo; e Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A palestra de Linamara Battistella abordou o direito das pessoas com deficiência. Ivan Miziara, palestrou sobre o Centro de Ciências Forenses da FMUSP e a especialização do perito. Fábio Tadeu Panza, diretor do IMESC, falou sobre atividade pericial e a exposição de João Batista Optiz, médico e advogado, especialista em Medicina do Trabalho, Medicina Legal e Perícia Médica, foi sobre perícias indiretas.

Debate do evento Debate do evento Debate do evento

 

 

Notícias relacionadas