Temas diversos

Projeto Instruir lota auditório da ESMP

Evento visa capacitar profissionais da rede de enfrentamento à mulher vítima de violência

Dra. Fabiana e Dra. Silvia A Escola Superior do Ministério Público de São Paulo sediou, na tarde da sexta-feira (18/5), o Projeto Instruir de Capacitação Jurídica – Rede Centro.

O auditório da ESMP ficou lotado com a presença de assistentes sociais, psicólogos, estudantes de Direito, advogados, guardas civis metropolitanos e outros profissionais que atuam na rede de enfrentamento à mulher vítima de violência doméstica.

A primeira palestra foi proferida pela Promotora de Justiça do GEVID – Núcleo Central, a Dra. Fabiana Dal’Mas Rocha Paes cujo tema foi “Conhecendo o Direito: Aspectos gerais do ordenamento jurídico brasileiro e do processo criminal”.

público Projeto Instruir

Na sequência, a Dra. Silvia Chakian de Toledo Santos, Promotora de Justiça do GEVID – Núcleo Central, abordou a Lei Maria Penha e traçou um panorama histórico sobre a violência de gênero.

Antes do intervalo, o público assistiu ao documentário “Silêncio dos Inocentes”, que conta a história da criação da Lei Maria da Penha e da luta das mulheres contra a violência doméstica e familiar.

A terceira palestra ficou a cargo de Maria Divanete Roverci, Assistente Social do GEVID – Núcleo Central, que falou sobre a importância da Rede de Atendimento para a efetivação da Lei Maria da Penha.

Durante o evento, o público presente interagiu com as palestrantes, por meio de perguntas e questionamentos acerca dos temas abordados.

Projeto Instruir

O Projeto Instruir, criado pela Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica – Núcleo Central, tem como objetivo difundir entre os profissionais que atuam na rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar os direitos das mulheres, especialmente a Lei Maria da Penha, além de contribuir para a prevenção de casos de feminicídio.

 

Dra. Fabiana Dra. Silvia Divanete

Notícias relacionadas