Temas diversos

Seminário sobre Violência Doméstica em Piracicaba

Evento lotou o auditório da sede das Promotorias de Justiça

mesa abertura palestrante + plateia O seminário Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – Programas de Reflexão e Responsabilização de Autores, promovido pelo 17º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público, lotou o auditório da sede das Promotorias de Justiça de Piracicaba na manhã da sexta-feira (6/10).

O evento contou com a presença de mais de 80 pessoas entre promotores de justiça, servidores e estagiários do MPSP, além de juízes de direito, defensores públicos, e policiais.

Na mesa de abertura estavam o promotor de justiça e assessor do CEAF/ESMP Romeu Galiano Zanelli Júnior, a promotora de justiça Fabíola Sucasas Negrão Covas, assessora do CAO Cível e Tutela Coletiva – Direitos Humanos/Núcleo de Inclusão Social, e os promotores de justiça de Piracicaba Maria Christina Marton Correia Seifarth de Freitas e José Eduardo de Souza Pimentel.

Dra. Tereza palestrante Flavio

A primeira exposição “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher” ficou a cargo de Rafael de Oliveira Costa, promotor de justiça de Leme.

Em seguida, a juíza de direito de Santo André Teresa Cristina Cabral Santana falou sobre “A experiência do projeto ‘E agora, José’, de grupos reflexivos para homens autores de violência”.

A terceira e última palestra foi proferida pelo psicólogo e sociólogo Flávio Urra, e teve como tema “O trabalho do psicólogo nos grupos reflexivos para homens autores de violência”.

O seminário foi realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (CEAF/ESMP) em parceria com o Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Direitos Sociais – Núcleo de Inclusão Social (CAO Cível).

 

Notícias relacionadas