Temas diversos

Violência e discriminação de gênero são temas de debate no ciclo de reuniões

Evento teve a participação dos aprovados no 93º Concurso de Ingresso à Carreira do MPSP

Palestrantes durante a abertura do evento Nesta terça (01/12), aconteceu mais uma exposição do Ciclo de Reuniões Teóricas: ESMP e 93º Concurso de Ingresso à Carreira do MPSP, destinado aos 86 aprovados como promotores de Justiça Substitutos.

Nesta palestra, os futuros promotores de Justiça debateram a violência de gênero e discriminação de gênero, com exposições de Isabella Ripolli, procuradora de Justiça; Juliana Tocunduva, promotora de Justiça da Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica – Central – Casa da Mulher Brasileira; Maria Gabriela Manssur, promotora de Justiça, diretora da Mulher da APMP - Associação Paulista do Ministério Público.

Também participaram das exposições Silvia Chakian, promotora de Justiça Secretária Executiva da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do MPSP; e Valéria Scarance, promotora de Justiça Assessora do Núcleo Gênero MPSP.

Sobre o ciclo de reuniões

O evento acontece de outubro a dezembro de 2020, com mais de 20 encontros, contando com exposições teóricas sobre a atuação da Corregedoria, Conselho Superior, Órgão Especial, Ouvidoria, Procuradorias, Centros de Apoio, Tribunal do Júri, entre outros.

Notícias relacionadas