Institucional

Workshop SAJ-MP capacita integrantes que atuam nas áreas cível e de tutela coletiva

Sistema permite a tramitação eletrônica de processos judiciais e extrajudiciais

A Escola Superior, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cível e de Tutela Coletiva (CAO Cível) e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação realizaram, na última terça-feira (10/12), o “Workshop: SAJ-MP Estratégias para a Área Cível e de Tutela Coletiva”, que teve por objetivo orientar os integrantes do MPSP que atuam nas áreas cível e de tutela coletiva, considerando a obrigatoriedade de utilização do sistema SAJ-MP, instituída pela Resolução nº 1.971/2024-PGJ/CGMP.  

O SAJ MP é o sistema de automação do Ministério Público, que permite a tramitação eletrônica de processos judiciais e extrajudiciais e a Resolução estabelece a necessidade de uniformizar o recebimento, o fluxo e o tratamento de dados produzidos e recebidos pelo Ministério Público. 

A procuradora de Justiça do MPSP e diretora da ESMPSP, Tatiana Viggiani Bicudo, participou da abertura do evento ao lado do promotor de Justiça coordenador do CAO Cível do MPSP, Luis Fernando Rocha. 

O expositor foi o promotor de Justiça do MPSP, Marco Aurelio Bernarde de Almeida. O moderador dos debates foi Laércio Carrasco Júnior, assessor especial e coordenador do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do MPSP. 

O workshop abordou as principais funcionalidades do sistema, a fim de capacitar os integrantes para o atendimento às demandas diárias de uma promotoria ou procuradoria de Justiça. 

A instalação do sistema SAJ-MP, em todas as promotorias de Justiça, pretende aumentar a eficiência e a economia administrativas. 

Notícias relacionadas