Institucional

Tatiana Bicudo toma posse como diretora da Escola Superior do MPSP

Procuradora de Justiça foi eleita para o biênio 2024-2025

Nesta quinta-feira (8/2), a procuradora de Justiça Tatiana Viggiani Bicudo tomou posse como diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional / Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. 

A cerimônia ocorreu no Auditório Queiroz Filho, no prédio-sede do Ministério Público de São Paulo, e contou com a presença de integrantes da instituição, autoridades de diversas instituições e familiares da nova diretora. O Coral do MPSP abriu a solenidade. 

A mesa de honra foi composta por Mario Sarrubbo, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo; Tatiana Viggiani Bicudo, diretora da Escola Superior do MPSP; Márcia Lourenço Monassi, desembargadora do TJSP, representando o Presidente do Tribunal de Justiça; Motauri Ciocchetti de Souza, corregedor-geral do MPSP; Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, ex-diretor da ESMP (2020-2023); Tiago Cintra Zarif, ouvidor do MPSP; Hugo Nigro Mazzilli, procurador de Justiça aposentado e professor emérito da ESMPSP; Liliana Mercadante Mortari, vice-corregedora-geral do MPSP; Guilherme Krahenbuhl Piccina, diretor da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; Gilson Delgado Miranda, diretor da Escola Paulista da Magistratura; Cintia Byczkowski, diretora do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo; Marcelo Lima de Oliveira, diretor geral da Escola Superior do MPRO; Paulo Penteado, presidente da Associação Paulista do Ministério Público; Arthur Pinto de Lemos Junior, secretário do Conselho Superior do MPSP; Renato Martins Costa, conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Rodrigo Cesar Rebello Pinho; Mario de Magalhães Papaterra Limongi; Eloísa de Sousa Arruda e Marcelo Pedroso Goulart, ex-diretores da ESMPSP. 

Em seu discurso de posse, a procuradora de Justiça agradeceu sua nomeação para ocupar o cargo de diretora da ESMPSP e enfatizou a importância da Escola, que é “a porta de entrada dos novos integrantes do MPSP e esse papel é de suma relevância, por lhes possibilitar o imprescindível treinamento para o exercício de suas atividades”. 

Tatiana Bicudo dirigirá a Escola Superior até o fim de 2025, havendo a possibilidade de ser reconduzida ao cargo por mais um biênio. 

Seus assessores são os promotores de Justiça André Pascoal, Anna Trotta Yaryd, Cynthia Pardo Andrade Amaral e Florenci Cassab Milani. 

Notícias relacionadas