Temas diversos

Ciclo de reflexões sobre violência doméstica e familiar lota auditório em Jacareí

500 pessoas assistiram a 4 palestras sobre o tema

A comarca de Jacareí sediou, na última terça-feira (20/08), o II Ciclo de Reflexões sobre o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar”.

Os 500 participantes lotaram o auditório Ariano Suassuna do Educamais para assistir às 4 palestras ministradas.

A abertura do evento foi feita pela Promotora de Justiça Maria Alzira de Almeida Alvarenga, Assessora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, e pelo Prefeito de Jacareí, Izaías José de Santana.

Teresa Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos, Juíza de Direito integrante da COMESP, proferiu a primeira palestra, a qual versou sobre “Relações de gênero, violência de gênero e cultura da violência”.

A segunda exposição teve como tema “Casamento infantil e a violência doméstica e familiar” e foi ministrada por Renata Lúcia Mota Lima de Oliveira Rivitti, Promotora de Justiça de Jacareí.

Após o intervalo foi a vez de Maria Gabriela Prado Manssur, Promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Núcleo Oeste, expor sobre “Medidas anticrime de violência contra a mulher”.

A última palestra tratou do “Programa ‘Família Segura’ – o enfrentamento da violência doméstica e familiar em Jacareí” e foi proferida por Marilis Bason Cury, Diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde; Mariza de Fátima Rodrigues Araújo, Diretora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social; Benedicta Peixoto do Nascimento, Coordenadora do Programa Família Segura; e Marcel Tadeu Pedro de Oliveira, Inspetor Chefe de Divisão Operacional da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O evento foi realizado pela ESMP em parceria com a Promotoria de Justiça de Jacareí e a Prefeitura de Jacareí.

Jacareí plateia Jacareí abertura Jacareí Tereza Jacareí Renata Jacareí Gabriela Jacareí última palestra

Notícias relacionadas