Temas diversos

Ciclo discute o papel do Ministério Público no combate à violência doméstica

Sistema de saúde e a participação da iniciativa privada foram alguns dos temas debatidos

Nesta terça-feira (8/8), aconteceu o Ciclo de Diálogos sobre a Lei Maria da Penha. Transmitido ao vivo na plataforma do Ministério Público do Tocantins, o evento teve como objetivo debater sobre a aplicabilidade e a eficácia da Lei Maria da Penha no âmbito do MP. 

Clique aqui para assistir ao evento. 

Durante o encontro, foram abordados temas como julgamentos com perspectiva de gênero, a importância do sistema de saúde no atendimento às vítimas da violência doméstica, o papel da iniciativa privada na prevenção e em seu enfrentamento e, ainda, como o Ministério Público pode aprimorar seus instrumentos jurídicos no combate à violência de gênero. 

As palestras foram feitas por Alice Bianchini, advogada; Ivana Navarrete Pena, procuradora de Justiça do MPGO; Daniela Pedroso, psicóloga; Juliana Tocunduva, promotora de Justiça do MPSP Mafoane Odara, pscicóloga; Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes, procuradora do Trabalho e Patrícia de Amorim Rêgo promotora de Justiça do MPAC. 

Já a mediação dos debates ficou das promotoras de Justiça Munique Vaz (Tocantins); Tamara Andreia Botovchenco Rivera (Goiás), Ana Carolina Pinto Franceschi (Paraná) e Bianca Stella Azevedo (Pernambuco). 

O evento foi uma realização do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), em parceria com a Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP) e com as Escolas Superiores do Ministério Público dos estados do Acre, Amapá, Goiás, Maranhão, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins.

Todos do evento Debste do evento Promotora de Justiça Juliana Tocunduva

Notícias relacionadas