Temas diversos

Congresso debate atuação resolutiva nas áreas ambiental e de habitação e urbanismo

Segundo dia do evento reuniu mais de 300 participações de integrantes da instituição

Nesta quinta (5/11), aconteceu o segundo dia do “24° Congresso do Meio Ambiente e 18° Congresso de Habitação e Urbanismo”. Transmitido pelo Teams, o evento contou com dois painéis que já somam mais de 300 participações 

A primeira exposição debateu “Diagnóstico da atuação ministerial nas áreas ambiental e de habitação e urbanismo”, com mediação de Gabriel Pires, promotor de Justiça do MPSP, secretário do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA)/Pontal do Paranapanema. 

Já as exposições foram feitas por Edilson Vitorelli, procurador da República em Campinas; Alexandre Magalhães, promotor de Justiça assessor da Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica do MPSP.

Palestrantes do evento Palestrantes do evento Abertura do evento

No período da tarde, o tema abordado foi “atuação resolutiva nas áreas ambiental e de habitação e urbanismo”, com a participação de Claudia Tofano, promotora de Justiça do GAEMA/Pardo; Marcus Vinícius dos Santos, promotor de Justiça, coordenador da área de Habitação e Urbanismo do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva do MPSP.  

Também participou Roberto Pimentel, promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo; Denise Cristina da Silva, promotora de Justiça do MPSP; Camila Mansour, promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo do MPSP; e Paulo Garrido, procurador de Justiça da Procuradoria de Interesses Difusos e Coletivos do MPSP. 

Neste painel, a mediação ficou a cargo de Tatiana Serra, promotora de Justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPSP. 

O Congresso de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo continua nesta sexta (6/11). Acesse o site e veja programação completa! 

Palestrantes do evento Palestrantes do evento Abertura do evento

Notícias relacionadas