Temas diversos

Congresso debate inovações do novo marco do saneamento e mudanças climáticas

Último dia do evento contou com oficina sobre incêndios florestais e em áreas urbanas

Nesta sexta-feira (22/10), aconteceu o último dia do 25º Congresso de Meio Ambiente e 19º de Habitação e Urbanismo do MPSP. O evento foi transmitido ao vivo pela plataforma Teams para integrantes dos Ministérios Públicos, da Polícia Ambiental de São Paulo e juízes estaduais e federais.  

Na palestra do período da manhã, o debate abordou as inovações do novo marco do saneamento e as mudanças climáticas. 

As exposições foram feitas por Danielle Moreira, professora adjunta da PUC-RJ; Erika Bechara, professora da PUC-SP; e Léo Heller, relator especial do Direito Humano à Água e ao Esgotamento Sanitário - ONU. A mediação foi feita por Paulo Campos, promotor de Justiça do MPSP. 

Abertura da primeira palestra Debate do evento Encerramento da palestra

A última atividade do congresso foi uma oficina sobre incêndios florestais e em áreas urbanas, com a participação de Alessandro Daleck Moreira, major da Polícia Ambiental de São Paulo; Michel Metran da Silva, biólogo do MPSP; e Alexandre Ciuffa, geógrafo do MPSP.  

Já a mediação ficou a cargo de Rogério Sanches Cunha, promotor de Justiça e assessor do Centro de Apoio Operacional do MPSP. 

Congresso  

O evento contou com três dias de debates sobre diversos temas como implementação do saneamento básico, acesso a água, qualidade do ar e proteção das florestas, especialmente frente aos desafios climáticos que impactam os centros urbanos e o meio ambiente. 

Os integrantes do MPSP que não acompanharam o evento poderão assisti-lo pelo canal de Stream da ESMP

Abertura da oficina Debate da oficina

Notícias relacionadas