Crimes cibernéticos é tema do segundo dia do ciclo de inovação da ESMP - MPSP - Escola
Crimes cibernéticos é tema do segundo dia do ciclo de inovação da ESMP
Exposições destacam que os ataques prejudicam não apenas as instituições, mas toda a sociedade
Nesta sexta-feira (15/10), aconteceu o segundo dia do 1º Ciclo de Inovação da ESMP, com o tema tendências, dados e cibercrimes. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da ESMP.
Clique aqui para assistir.
O segundo dia do ciclo foi dedicado a crimes cibernéticos. A primeira mesa abordou o impacto dos ataques cibernéticos nas instituições de justiça, que são as tentativas de danificar ou destruir uma rede de sistemas, roubando e expondo dados sigilosos e pessoais.
A exposição foi realizada por Luiz Augusto Filizzola D'Urso, advogado, professor e presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), e a mediação foi feita por Mylene Comploier, promotora de Justiça e assessora da ESMP.
A segunda mesa abordou os crimes cibernéticos, que são aquelas ações criminosas que usam do meio digital para serem viabilizadas. Para palestrar sobre o tema foi convidado Emerson Wendt, delegado de Polícia Civil do RS e especialista em Investigação de Crimes Cibernéticos, e a mediação ficou a cargo de Richard Gantus Encinas, promotor de Justiça do CyberGAECO - MPSP.