Temas diversos

Curso de adaptação dos novos promotores de Justiça chega ao fim

Capacitação ocorreu durante o mês de abril

Terminou, nesta sexta-feira (28/4), o curso de adaptação do 94º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de São Paulo. 

Durante o mês de abril, os(as) promotores(as) de Justiça recém-nomeados participaram do curso de formação, cuja programação foi composta por aulas, palestras, plenários de júri, monitorias nas diversas áreas de atuação do Ministério Público e outras atividades concernentes às atribuições da instituição. 

No encerramento, o professor e escritor Gabriel Chalita ministrou a palestra “Moral e ética: um diálogo necessário dos universos intra e interpessoais na construção da justiça”. Chalita frisou que “ao promotor de Justiça não basta o conhecimento do Direito; ele tem de conhecer sobre humanidade”. 

Em sua fala de despedida do curso, o diretor da ESMPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, incentivou os novos membros do MPSP a “seguirem se aperfeiçoando, sempre preocupados com sua principal missão, que é servir à sociedade”. 

126 promotores(as) de Justiça tomaram posse no dia 31 de março, passaram o mês de abril no curso de adaptação e, a partir de 1º de maio, iniciam a atuação ministerial em suas primeiras designações. 

O curso de adaptação é o motivo pelo qual a Escola foi fundada, em 1987. Seu objetivo é apresentar o MPSP a seus novos integrantes, preparando-os para seu trabalho dentro da instituição. 

Clique aqui para acessar o álbum de fotos do curso.

 

Paulo Sérgio de Oliveira e Costa Gabriel Chalita mesa assessoria Promotores Substitutos assessores ESMPSP Assessores ESMPSP

Notícias relacionadas