Temas diversos

Escola participa de capacitação no combate à violência de gênero em Franca

Evento contou com a presença de prefeitos, secretários municipais, promotores e policiais civis

Nesta segunda-feira (19/6), a Escola Superior do Ministério Público e o COMAM (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, formado por 29 municípios da região de Franca e de Ribeirão Preto) realizaram a “Capacitação para Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e de Gênero”, na cidade de Franca/SP. 

O objetivo foi capacitar agentes públicos que atuam na proteção à mulher, e contou com a presença de prefeitas(os), secretárias(os), assistentes sociais, psicólogas(os), policiais civis, guardas municipais, promotoras(es), entre outras(os) profissionais. 

O diretor da Escola Superior do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, e os assessores Zenon Lotufo Tertius, Mylene Comploier e Cláudio Scavassini estiveram presentes no evento. 

Abertura do evento Público do evento Participantes do evento

Durante a capacitação, os principais temas debatidos foram os aspectos históricos e a desigualdade de gênero, as formas de violência, crimes e medidas protetivas, a violência doméstica e familiar, e os direitos das crianças e adolescentes. 

Ainda foram abordados a Delegacia de Defesa da Mulher, o atendimento especializado pelo município, o acolhimento e a, capacitação para mulheres, bem como, a abordagem no atendimento de vítimas de violência.

Debate do evento Debate do evento Debate do evento

Notícias relacionadas