Temas diversos

Escola Superior do MPSP assina convênio com a Universidade de Syracuse (EUA)

Objetivo do acordo é promover bolsas de estudos, atividades educacionais e troca de experiências

Participantes da reunião Na tarde da terça-feira (14/6), o diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, recebeu o professor Antonio Gidi, da Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse (Nova Iorque/EUA), para a assinatura do termo de cooperação técnica entre as duas instituições.  

Com duração de cinco anos, renovável automaticamente, o termo visa o estabelecimento de canais para a criação em parceria de eventos, cursos, concessão de bolsas de estudo, atividades educacionais em geral, bem como troca de experiências. 

Falando sobre o curso de Redação Jurídica ministrado na manhã do dia 14/6 pelo professor Antonio Gidi, Oliveira e Costa, ressaltou a grande procura pela aula, que teve mais de 1500 inscrições, e o propósito de buscar mais clareza na comunicação dos operadores do direito.  

“Temos que nos fazer compreender nas relações familiares, pessoais e profissionais, para que nós possamos entender o momento em que a gente vive sem perder a profundidade e o conteúdo daquilo que nós, técnicos, aprendemos. Esperamos que haja um segundo encontro em breve desse curso”, enfatizou o diretor da ESMP. 

Já Antonio Gidi destacou a “honra de ter ministrado a aula” e o empenho para que o convênio se torne uma realidade na prática, com “ações e resultados”. 

Também participaram da reunião os promotores de Justiça Mylene Comploier e Zenon Lotufo Tertius, assessores da Escola Superior; Adriane Sader, coordenadora de gestão, projetos e eventos da ESMP; e Giuliano Deliberador, diretor do Centro de Administração e Transporte do MPSP. 

Reunião da assinauta do convênio Assinatura do convênio Assinatura do convênio

Notícias relacionadas