Escola Superior e MPSP debatem a situação da mulher indígena e quilombola no Brasil - MPSP - Escola
Escola Superior e MPSP debatem a situação da mulher indígena e quilombola no Brasil
Evento faz parte da série “Mulheres e Direitos” que busca estreitar o diálogo do MPSP com a sociedade
Nesta quarta (28/04), aconteceu o segundo webinar da série “Mulheres e Direitos” com o tema “A mulher indígena e quilombola e o papel do MPSP”. Transmitido ao vivo pelo canal da Escola Superior do Ministério Público no Youtube, o evento já conta com mais de 800 visualizações.
Para assistir ao evento na íntegra, clique aqui!
No mês em que é celebrado o Dia do Indígena, o objetivo do evento é estreitar o diálogo do Ministério Público com a sociedade civil e com a comunidade científica sobre a situação da mulher e a garantia de seus direitos no Brasil.
A exposição do webinar foi realizada por Ela Wiecko Volkmer de Carvalho, subprocuradora-geral da República e professora da Universidade de Brasília; Sonia Guajajara, líder indígena; e Nilce Pontes Pereira, quilombola da comunidade Ribeirão Grande em São Paulo.
Já a mediação ficou a cargo de Natália Rosalem Cardoso, promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo.
O evento é uma iniciativa conjunta da ESMP, do Núcleo de Inclusão Social do Centro de apoio Operacional Cível e do Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal, com apoio da Rede de enfrentamento ao racismo e de valorização da diversidade do MPSP.