Temas diversos

Escola Superior recebe os novos promotores de Justiça do MPSP

Abertura do curso de adaptação ocorreu no edifício-sede da instituição

Na segunda-feira (3/4), teve início o Curso de Adaptação do 94º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de São Paulo. 

Cento e vinte e cinco novos promotores de Justiça, que tomaram posse na sexta-feira (31/3), participaram da abertura do curso no Auditório Queiroz Filho, na sede do MPSP. 

A fala inaugural foi feita por Mario Sarrubbo, procurador-geral de Justiça; Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, diretor da Escola Superior do MPSP; Motauri Ciochetti de Souza, Corregedor-Geral do MPSP; e Paulo Penteado, presidente da Associação Paulista do Ministério Público 

Após a abertura, o diretor-geral do MPSP, Michel Romano, apresentou a estrutura da diretoria-geral aos participantes.

Abertura do evento Mesa do primeiro debate do evento Novos promotores no auditório assistem ao evento   
Laércio Carrasco Junior, coordenador do Centro de Tecnologia (CTIC) do MPSP, mostrou alguns dos sistemas disponíveis e tirou dúvidas dos novos promotores. 

O professor emérito da Escola Superior do MPSP e procurador de Justiça aposentado, Hugo Nigro Mazzilli, palestrou sobre “A construção do perfil constitucional do Ministério Público – suas lutas e conquistas”. 

Durante a tarde, houve palestras sobre a PrevCom (Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo) e a JusPrev (Plano de Previdência Complementar Privada). 

A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público também participou do primeiro dia do curso, expondo sobre a estrutura a APMP, as atividades desenvolvidas pela associação e os convênios firmados por ela para serem usufruídos pelos associados. 

Segunda mesa do evento Terceira mesa do evento Novos promotores de Justiça posam para foto no auditório

Em seguida, os promotores de Justiça recém-empossados assistiram às palestras dos integrantes da banca do concurso, composta por Jaqueline Maria Lorenzetti Martinelli, procuradora de Justiça do MPSP; Juliana Banacorsi de Palma, advogada; Luiz Sales do Nascimento, procurador de Justiça do MPSP; Marco Antonio Marcondes Pereira, procurador de Justiça do MPSP; e Roberto Maia Filho, desembargador do TJSP. 

Ao final da tarde, falaram Pedro Franco de Campos, procurador de Justiça decano do Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MPSP, e Oscar Mellim Filho, procurador de Justiça secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MPSP. 

Durante o mês de abril, os novos promotores de Justiça assistirão a palestras, audiências e plenários do júri, passarão por monitorias e atuarão em processos e inquéritos.

Mesa do evento Última mesa do evento Foto geral do auditório

 

 

Notícias relacionadas