ESMP e MPSP realizam Encontro de Tecnologia e Inovação dos MPs - MPSP - Escola
ESMP e MPSP realizam Encontro de Tecnologia e Inovação dos MPs
Durante os 3 dias de evento, serão debatidos temas como proteção de dados, storytelling e neurociência
O Encontro de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos (ENASTIC), começou nesta quarta (24/2), tendo como anfitriões desta edição a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e o Ministério Público de São Paulo. O evento é idealizado pelo Judiciário Exponencial, instituição fundada em 2014 que tem por objetivo apoiar a transformação digital do sistema de Justiça.
Durante a abertura do evento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, diretor da Escola Superior do MPSP, destacou a relevância da tecnologia e da capacitação de pessoas nesse processo, para ele “de nada adianta uma ferramenta sofisticada se não soubermos fazer as perguntas certas, analisar dados de forma correta para encontrar soluções”.
Falando sobre o conceito de inovação e a relação com as pessoas, o diretor da ESMP ressaltou que a "inovação não é a tecnologia, mas a forma de se relacionar com a tecnologia e para isso é preciso capacitar as pessoas fundamentalmente e a única inteligência capaz de estabelecer conexões é a inteligência humana. Por isso, além do processo de inovação e de tecnologia, temos que investir cada vez mais no ser humano”.
Também participou da abertura do evento Arnaldo Hossepian, subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais do MPSP e Ademir Piccoli, advogado, idealizador do Judiciário Exponencial e apresentador do evento.
Para assistir ao primeiro dia do evento, clique aqui.
Palestras
Com palestras e oficinas práticas, os principais temas debatidos neste primeiro dia foram ataques cibernéticos, segurança de aplicativos, tecnologia no combate ao crime organizado e a lei geral de proteção de dados.
O encontro continua nesta quinta e sexta (25 e 26/2), ainda vai debater gestão do conhecimento, ambiente seguro de teletrabalho, inovação no Ministério Público, storytelling, direito e neurociência, evolução tecnológica, análise de dados, entre outros.
Para conhecer a programação completa, clique aqui.