Temas diversos

ESMP, MPSP e Instituto Alana promovem debate sobre educação Inclusiva

Evento debateu educação inclusiva e o filme “Um lugar para todo mundo”

Nesta quarta-feira (10/11), aconteceu o webinar “Escola: um lugar para todos.” O evento foi transmitido ao vivo no canal de YouTube da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Você pode assisti-lo aqui.

O encontro abordou a educação inclusiva, que são práticas de ensino que visam a integração e a igualdade de oportunidades para todos, olhando as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero. O debate também trouxe uma discussão qualificada sobre a história apresentada no documentário: Um Lugar para Todo Mundo, exibido em uma parceria do Instituto Alana com o Ministério Público de São Paulo. 

Participaram do debate Luciana Viegas, mulher com deficiência, mãe, professora, colunista na Revista Autismo e idealizadora do Movimento Vidas Negras com Deficiência Importam; Renata Brandstatter, pedagoga, psicóloga e coordenadora pedagógica na cidade de São Paulo; João Paulo Faustinoni e Silva, promotor de justiça do GEDUC e coordenador da CAO Educação do MPSP; e Pedro Hartung, advogado e diretor de Políticas e Direitos da Criança do Instituto Alana. 

A mediação ficou a cargo de Maria Cecilia Alfieri Nacle, promotora de justiça assessora do CAO Educação do MPSP. 


Novembro Azul 
A ideia de uma campanha com foco na saúde masculina, em especial na prevenção ao câncer de próstata, nasceu em 1999, na Austrália, e rapidamente se espalhou pelo mundo com o nome de Novembro Azul. 

 

abertura debate

 

Notícias relacionadas