Temas diversos

Evento apresenta Projeto aMPara, que apoia vítimas de violência doméstica

Subcomitê de Gênero e Diversidade foi o idealizador do programa que atende as integrantes do MPSP

Nesta sexta-feira (07/05), aconteceu o evento “Conheça o aMPara: projeto de apoio às vítimas de violência doméstica do MPSP”, transmitido via Teams para os integrantes do Ministério Público de São Paulo.

O objetivo do webinar foi apresentar o projeto idealizado pelo Subcomitê de Gênero e Diversidade do MPSP, que busca acolher as integrantes da instituição, bem como companheira, esposa, namorada, e/ou familiar de membros e servidores, que tenham sido vítimas de violência doméstica.

Durante o webinar, foi apresentado como se desenvolve a violência doméstica, também foi possível tirar dúvidas sobre o projeto de forma anônima.

Participaram do encontro Isabella Ripoli Martins, procuradora de Justiça e coordenadora do Subcomitê de Gênero e Diversidade do MPSP; e as promotoras de Justiça do MPSP Juliana Gentil Tocunduva (Casa da Mulher Brasileira); Silvia Chakian (secretária executiva da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher); e Valéria Scarance (coordenadora do Núcleo de Gênero).

Os integrantes do MPSP que não puderam acompanhar o evento conseguem assistir pelo canal de Stream da ESMP.

Este evento foi uma realização da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, da Procuradoria-Geral de Justiça e do Subcomitê de Gênero e Diversidade do MPSP.

Abertura Destaque debate Debate do evento

Notícias relacionadas