Evento debate combate à corrupção e o papel do Ministério Público - MPSP - Escola
Evento debate combate à corrupção e o papel do Ministério Público
Objetivo foi conscientizar sobre projeto de lei que pretende mudar a Lei da Improbidade Administrativa
Nesta quarta (9/12), aconteceu o evento "O combate à corrupção e o Ministério Público”. Transmitido ao vivo pelo Youtube da ESMP, o evento já conta com mais de 700 visualizações. Clique aqui para assitir!
O objetivo do evento foi conscientizar a sociedade sobre o Projeto de Lei 10887/2018 que pretende modificar a Lei da Improbidade Administrativa, aliada do Ministério Público no combate à corrupção.
Para debater o tema, o evento contou com dois painéis: cível e criminal. A abertura contou com a participação de Mário Sarrubbo, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo; Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, diretor da ESMP; José Carlos Cosenzo, procurador de Justiça secretário do Conselho Superior do MPSP; Fabiano Dallazen, presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Ainda participaram da abertura Janaina Paschoal, deputada estadual de São Paulo; João Camilo de Campos, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo; Luiz Ungaretti, delegado regional executivo da Polícia Federal em São Paulo; e Maria Ziouva, procuradora Regional da República, conselheira do Conselho Nacional de Justiça.
Exposições
O painel criminal ficou a cargo de Amauri Silveira Filho, promotor de Justiça coordenador dos Grupos de Atuação Especial; Arthur Pinto de Lemos Júnior, secretário especial de políticas criminais da Procuradoria-Geral de Justiça; Leonardo Romanelli, promotor de Justiça coordenador do Núcleo de Inteligência e Gestão de Conhecimento.
O último painel do evento abordou a questão cível, com participação de Beatriz Oliveira, promotora de Justiça assessora da Subprocuradoria-Geral Jurídica; Camila Moura e Silva, promotora de Justiça de #Carapicuíba; Roberto Livianu, procurador de Justiça da Procuradoria de Justiça Criminal; Renee do Ó Souza, promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, membro Auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público; Wallace Paiva, subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, e Silvio Marques, promotor de Justiça do MPSP.