Temas diversos

Formas de combate ao capacitismo é tema de debate na Escola Superior

Evento abordou o preconceito social e as barreiras físicas impostas às pessoas com deficiência

Nesta quarta-feira (14/07) aconteceu o webinar “O capacitismo e as barreiras visíveis e invisíveis às pessoas com deficiência”. O evento foi transmitido ao vivo no canal de Youtube da ESMP. 

Para assistir ao evento, clique aqui

Capacitismo é a discriminação contra pessoas com deficiência, no qual a ausência de deficiência é vista como o normal, e pessoas com alguma deficiência são entendidas como exceções, colocando-as como inferiores na sociedade. 

A proposta do evento é compreender o que é capacitismo e aprender, com as pessoas com deficiência, como ser anticapacitistas, com foco no enfrentamento desse preconceito social. 

A exposição foi realizada por Letícia Guilherme, formada em Relações Públicas, criadora de conteúdo; Tabata Contri, consultora de inclusão de profissionais com deficiência da Talento Incluir, atriz, escritora e influenciador digital; e Victor Di Marco, diretor, roteirista, ator, escritor e criador de conteúdo. 

Já a mediação foi feita por Maria Izabel do Amaral Sampaio Castro, promotora de justiça e assessora da Corregedoria-Geral do MPSP; e Paula Pereira Ferrari, oficial de Promotoria do MPSP, atuando no Centro de Apoio Operacional Cível, área da Pessoa com Deficiência.

Abertura do evento Palestrantes do evento Encerramento do evento

Notícias relacionadas