Temas diversos

Jesús María Silva Sánchez ministra palestra na PUC-SP

Jurista espanhol falou para cerca de duzentas pessoas

Jesús María Silva Sánchez O jurista espanhol Jesús María Silva Sánchez proferiu a palestra “Legítima defesa que recai sobre terceiros: escudos humanos, defensores forçados e outros danos colaterais” na manhã desta quinta-feira (23/8), no auditório da PUC-SP.

Aproximadamente duzentas pessoas compareceram ao evento, dentre estudantes de Direito, promotores de justiça e professores da universidade. mesa Silva Sánchez

A mesa da palestra foi composta por Eliana Faleiros Vendramini Carneiro, Promotora de Justiça e Mestre em Direito Penal pela PUC-SP; Alexandre Rocha Almeida de Moraes, Promotor de Justiça Assessor da ESMP e Doutor em Direito Penal pela PUC-SP; Renato de Mello Jorge Silveira, Advogado e Professor Titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP; Christiano Jorge Santos, Promotor de Justiça e Professor Doutor em Direito Penal da PUC-SP; Tiago de Toledo Rodrigues, 2º Secretário da Associação Paulista do Ministério Público; Motauri Ciocchetti de Souza, Procurador de Justiça; e Oswaldo Henrique Duek Marques, Professor Titular em Direito Penal da PUC-SP.

Silva Sánchez é Professor Catedrático da Universidade Pompeu Fabra (Barcelona), Doutor Honoris Causa pela Universidade Inca Garcilaso de la Veja (Lima) e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona.

A palestra foi organizada e idealizada pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e pelo Departamento de Direito Processual Penal, Penal e Medicina Legal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e contou com o apoio da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Notícias relacionadas