Lançamento de cartilha marca evento sobre direitos das populações imigrantes - MPSP - Escola
Lançamento de cartilha marca evento sobre direitos das populações imigrantes
MPSP e Unicamp também formalizaram termo de cooperação
Nesta terça (27/10), aconteceu o webinar “Desafios à garantia de direitos das populações imigrantes”, com transmissão ao vivo pelo Youtube da #ESMP, o evento já conta com mais de 400 visualizações! Clique aqui para assistir!
Durante o webinar, foi formalizado o termo de cooperação entre o MPSP e Unicamp, além do lançamento da cartilha do projeto “Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família” em inglês, francês, espanhol, árabe e creole.
Acesse aqui a página com as cartilhas do MPSP e confira!
“Desafios à garantia de direitos da população imigrante” foi a primeria exposição do webinar, com Ana Maciel, historiadora e documentarista; Ana Bizon, docente da Unicamp; Ahmed Freij, sírio, vive no Brasil como solicitante de refúgio; Sameh Brglah, sírio, vive no Brasil como solicitante de refúgio, aluno da Unicamp; Paola Champi, estudante de comunicação social.
O segundo painel, abordou o tema “Violência doméstica e familiar contra a mulher imigrante e/ou refugiada”, com a participação de Silvia Chakian, promotora de Justiça, secretária executiva da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do MPSP; Vinícius Duque, coordenador de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente na Prefeitura de São Paulo; Isabel Torres, socióloga, membro do Conselho Municipal de Imigrantes; Luciana Vázquez, assessora do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes.
Já a mediação do evento ficou a cargo de Fabíola Sucasas, promotora de Justiça Coordenadora do Núcleo de Inclusão Social do Centro de Apoio Cível e de Tutela Coletiva do MPSP; e Mirella Monteiro, promotora de Justiça assessora da ESMP.
Abertura do evento
Participaram da abertura Mário Sarrubbo, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo; Juliana Armede, secretária adjunta municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo; Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, diretor da ESMP; Mário Malaquias, coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva; Marcelo Knobel, reitor da Unicamp; e Neri Almeida, diretora executiva de Direitos Humanos da Unicamp.