Temas diversos

Lavagem de dinheiro, atendimento ao público e direitos humanos são tema de aula

Curso de adaptação é destinado aos promotores de Justiça substitutos aprovados no 93º concurso

Nesta segunda (11/1), aconteceu mais uma aula do curso de adaptação para promotores de Justiça substitutos. O encontro ocorreu via Teams, sendo destinado aos aprovados no 93º concurso de ingresso na carreira do Ministério Público.  

A aula geral abordou a atuação do Centro de Apoio Operacional à Execução, com orientações sobre o Lab-LD (Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro) e sobre o SITEL (Sistema de Investigação de registros Telefônicos e Telemáticos), a cargo de Leonardo Romanelli, promotor de Justiça.

Nesta etapa, também foram abordadas as solicitações via SEI (Sistema Eletrônico de Informações), com Marcos de Oliveira servidor do MPSP; bancos de dados, com Klaus Câmara, analista de promotoria; e sobre o SIMBA (Sistema de Movimentação Bancária), com Leila de Araújo, gestora do Lab-LD e SIMBA.

A aula sobre atendimento ao público foi ministrada por Sandra Reimberg, promotora de Justiça de Carapicuíba.

No período da tarde, aconteceu a apresentação geral e estudos de casos práticos das Promotorias de Direitos Humanos (idoso, inclusão social, pessoa com deficiência), com os promotores de Justiça Deborah Affonso; Jaime Meira; Sandra Massud; Valcir Kobori.

Palestrantes Palestrantes do evento Palestrantes

 

Notícias relacionadas