Temas diversos

Ouvidor do MP ministra palestra na Escola Superior

Roberto Bertagni destacou que o Promotor deve atuar de maneira resolutiva

Ouvidor do MP O Ouvidor do Ministério Público Roberto Fleury de Souza Bertagni ministrou palestra na Escola Superior, nesta quinta (23/8), com objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria aos Promotores de Justiça Substitutos aprovados no 92° Concurso de Ingresso.

Na abertura do evento, o Diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte destacou a importância do trabalho pioneiro da Ouvidoria declarando que o Ouvidor é “conhecido pela competência, compromisso e rigidez acadêmica”.

 

Palestra

A exposição de Roberto Bertagni abordou as características das demandas que chegam à Ouvidoria. Segundo ele, nos últimos três anos, a maior parte das denúncias são relacionadas às áreas do patrimônio Público, consumidor e saúde. “A Ouvidoria é o elo entre a instituição e a sociedade”, declarou.

O Ouvidor também ressaltou a importância de um atendimento célere aos cidadãos pelos Promotores de Justiça e também pela Ouvidoria. “Nós precisamos atuar de maneira mais resolutiva e menos burocrática, porque a sociedade espera respostas do MP”, argumentou Roberto Bertagni.

Fazendo um paralelo entre o trabalho nas Promotorias e na Ouvidoria, Roberto Bertagni alertou: “os Promotores de Justiça devem atuar como ouvidores e orientadores do povo, conhecendo de perto suas demandas e aprimorando sua atuação. ”

Notícias relacionadas