Temas diversos

População vulnerável na quarentena heterogênea é tema de webinar

Evento ocorreu via Teams com 380 participantes

Foto da reunião Nesta terça (14/7), aconteceu o webinar "População vulnerável e os desafios da quarentena heterogênea” com a participação de 380 pessoas em transmissão pelo #Teams, entre promotores de Justiça e servidores do Ministério Público.

O evento teve por objetivo discutir os desafios impostos à população vulnerável no contexto da pandemia, especialmente no cenário de flexibilização da quarentena, levando em consideração a vulnerabilidade, saúde, proteção social, dignidade humana, entre outros.

Durante o webinar, os principais assuntos debatidos foram: aumento da extrema pobreza e da concentração de renda, Emenda Constitucional 95, austeridade fiscal, aprovação do fundo da educação básica, investimento no SUS e saneamento básico, renda básica universal, articulação com as redes de proteção, política de assistência social nos municípios, entre outros.

Neste evento, os expositores foram Catarina de Almeida Santos, professora da unb_oficial; Denise Ratmann Arruda Colin, assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça do Paraná, Luis Guilherme Galeão da Silva, psicólogo e professor de psicologia social do Instituto de Psicologia da USP.

Também participaram do evento os promotores de Justiça do MPSP Fabíola Sucasas  (coordenadora do Comitê Temático de Inclusão Social Covid-19) e João Paulo Faustinoni e Silva (coordenador do Comitê Temático de Educação COVID-19); Maria Balsalobre, Eduardo Valério, Anna Trotta Yaryd  e as analistas de promotoria Julia Fialho e Priscila de Souza Oliveira. A abertura do evento foi feita por Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, diretor da ESMP.

Os integrantes do MPSP que não puderam acompanhar o webinar poderão assistir pelo canal de Stream da ESMP.

Notícias relacionadas